Versão brasileira de plataforma de programação é lançada pelo Google

A dark-skinned Arab with an Afro hairstyle is working at a laptop in the sunlight. A man sits in a loft office next to a large window in sunny weather. High quality photo

O Google acaba de lançar a versão brasileira da plataforma Grasshopper, que ensina gratuitamente, de forma divertida e interativa, aspirantes a desenvolvedores a conhecerem um pouco mais sobre esse universo da programação.

Já bastante conhecida entre programadores e estudantes de tecnologia, a plataforma é Desenvolvida pela Área 120, incubadora de projetos experimentais do Google. Inicialmente a versão em português vai focar no ensino da linguagem JavaScript.

Os conteúdos, que até então eram disponibilizados nos idiomas inglês e espanhol, são passados por meio de jogos e lições interativas. O objetivo é “remover as barreiras que limitam o acesso à educação e preparar adultos e jovens para carreiras que utilizam a programação”, segundo a companhia.

A plataforma integra a iniciativa “Cresça com o Google”, que reúne vários programas da companhia para o desenvolvimento de pessoas e negócios, e pode ser acessada tanto por meio do aplicativo para celular quanto em computadores, notebooks e tablets.

Quem possui smartphones com iOS, no entanto, deverá esperar para utilizar o app Grasshopper por enquanto, já que ainda não há previsão de lançamento para uso neste sistema operacional.

Programar está se tornando uma habilidade essencial no mercado de trabalho, e queremos que todos possam aprender sobre isso. O aplicativo oferece um ambiente de aprendizagem centrado em quem está começando — ou quer começar — a entender o mundo da programação”, diz Susana Ayarza, diretora de marketing do Google.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.