Mais de 4 mil mossoroenses são vacinados em 48 horas

Foto: Wilson Moreno/PMM

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Em mais um final de semana da campanha Mossoró Vacina, mais de 4 mil mossoroenses foram vacinados no município. Os dados contabilizados no fim da tarde deste domingo (04), foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com levantamento da pasta, foram aplicadas nos dias 03 e 04 de julho, sábado e domingo, respectivamente, 27 doses de Coronavac, sendo 19 da D1 e 08 da D2; 3.461 doses de Astrazeneca, sendo 3.262 da D1 e 199 da D2 e 855 doses da primeira dose da Pfizer, totalizando 4.343 doses aplicadas nos dois dias na campanha Mossoró Vacina.

No fim de semana, 10 unidades básicas de saúde, além do Sesi no sábado, estavam abertos para vacinação para o público da faixa etária 40 anos ou mais sem comorbidades e demais grupos prioritários como profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) 18 anos ou mais, trabalhadores da indústria e construção civil 35 anos ou mais e lactantes a partir de 18 anos com bebês de até 12 meses.

“Foi mais um fim de semana de avanço na vacinação de Mossoró. Abrimos 10 unidades básicas de saúde no sábado e domingo e também contamos com o SESI vacinando no sábado. Convocamos os mossoronses que se enquadram nos grupos anunciados para buscarem o local de vacinação para receber sua dose da vacina”, afirmou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

VACINAÇÃO ABERTA PARA 39 ANOS +

Nesta segunda-feira (05), o prefeito Allyson Bezerra anunciou o início da vacinação para a faixa de 39 anos ou mais. A vacinação ocorre no Sesi das 8h às 16h.

“Convocamos todos os mossoroenses de 39 anos ou mais para se dirigir até o Sesi e tomar a sua dose da vacina. Você está tendo uma grande oportunidade de tomar uma dose de esperança para sua vida. Não escolha o tipo de vacina, escolha viver”, afirmou Allyson.

As pessoas incluídas na faixa etária precisam apresentar originais e cópias de documento oficial com foto e comprovante de residência. É importante estar cadastrado no RN + Vacina, para dar agilidade no procedimento na hora da vacinação.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.