Secretaria realiza atualização cadastral no CRAS Belo Horizonte

Foto: Wilson Moreno/PMM

Da Secom/PMM

Famílias que necessitam da atualização cadastral ou realizar novo cadastro podem procurar nesta sexta-feira, 9, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Belo Horizonte. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, através do Cadastro Único, ocorrerá das 08h às 14h.

A coordenadora do órgão, Marcia Silvana, explica que antes do início do atendimento, haverá uma palestra com a assistente social Marwyla Lima sobre a importância do Cadastro Único, da atualização do cadastro e informações sobre programas sociais.

“Antes do início do atendimento as famílias, nós teremos uma palestra com a nossa Assistente Social Marwyla Lima. Ela vai sobre a importância do cadastro único, da atualização do cadastro, como também informações sobre os programas sociais para que essas famílias tenham conhecimento, pois o cadastro único não se resume somente no benefício de transferência de renda, mais conhecido como Bolsa Família”.

Para atualizar ou realizar cadastro novo, é necessário a apresentação RG (Identidade), CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência de todos os membros da casa.

Na última segunda-feira, 5, a comunidade da Maísa recebeu a ação. Na semana passada uma equipe do Cadastro Único esteve no abrigo Amantino Câmara realizando atualização dos cadastros dos idosos no órgão.  Depois da ação desta sexta-feira, a equipe do Cadastro Único estará no CRAS Santo Antônio (16 de julho), Lagoinha (19 de julho), CRAS Alto São Manoel (23 de julho) e CRAS Quixabeirinha (30 de julho).

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.