Mossoró Vacina 4.832 pessoas contra a Covid-19 no fim de semana

Foto: Allan Phablo

Da Prefeitura de Mossoró

A edição da campanha Mossoró Vacina do último final de semana mobilizou equipes de vacinação em 10 Unidades Básicas de Saúde, bem como, no sábado (10), contou com o reforço dos vacinadores do Ginásio do SESI. Em dois dias, o município conseguiu atingir a marca de 4.832 doses aplicadas contra a Covid-19.

Segundo o setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha foi encerrada com 2.685 doses aplicadas no sábado e 2.147 no domingo (11). Também foram aplicadas 103 doses únicas do imunizante da Janssen.

Do total de doses aplicadas no fim de semana, chama a atenção o número referente à primeira aplicação: 4.088 doses. 


Segunda dose em atraso

A Prefeitura de Mossoró tem convocado há bastante tempo, as pessoas que tomaram a primeira dose, mas que ainda não tomaram a segunda dose, tão necessária para um resultado mais eficaz dos imunizantes contra a Covid-19. 

Atualmente, 866 pessoas estão com a segunda dose da vacina Astrazeneca atrasada, apesar do muncípio contar com o imunizante reservado para tal finalidade. Outras 830 pessoas que tomaram a Coronavac, ainda não tomaram a segunda dose.

Na última edição da campanha Mossoró Vacina apenas 641 pessoas compareceram aos pontos de vacinação e encerraram o ciclo de imunização. “O município está com todas as doses reservadas para a segunda aplicação, apenas à espera dessas pessoas que, por alguma razão, não estão aparecendo para a segunda dose. Essa é uma situação que não pode perdurar porque as vacinas possuem data de validade”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.