Mossoró suspende parcialmente vacinação contra a Covid-19

Foto: Maricelio Almeida

Por Maricelio Almeida

A vacinação contra a Covid-19 em Mossoró será parcialmente suspensa nesta quarta-feira, 14, em virtude da ausência de doses. O último lote enviado pelo Governo Federal, e distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), chegou ao município na sexta-feira passada, 9. Diante da insuficiência de imunobiológicos, a aplicação para quem ainda não recebeu nenhuma dose ocorrerá somente em caminhoneiros, com o imunizante da Janssen.

“As doses que o município dispõe hoje são para os caminhoneiros, doses que vieram destinadas para esse público-alvo específico, conforme nota técnica. As demais doses são para a segunda aplicação. E aqui vale destacar e reforçar, mais uma vez, que aquele público que está no período de receber a sua segunda dose da AstraZeneca e da CoronaVac, pode estar se dirigindo ao ginásio do Sesi para atualizar sua situação vacinal”, explica Etevaldo de Lima, coordenador de imunizações da Prefeitura de Mossoró.

Etevaldo destaca ainda que o município aguarda o envio de novos lotes de vacinas, pelo Ministério da Saúde, para que a imunização avance em Mossoró. “O Ministério da Saúde recebeu quatro milhões de doses da AstraZeneca no final de semana e ainda não fez o repasse dessas doses. O município aguarda que essas doses sejam repassadas para o estado, e se o estado tiver reserva técnica, que possa ser utilizada, que envie para os municípios, para que se dê continuidade ao processo de vacinação”, concluiu o coordenador.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.