Papa segue em reabilitação e encoraja pacientes acamados

Foto- Divulgação

Fonte: Canção Nova

O Papa Francisco continua com os cuidados previstos na recuperação de sua cirurgia, “o que lhe permitirá retornar ao Vaticano o quanto antes”. Esta é a informação desta terça-feira, 13, do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, sobre a recuperação do Papa.

Segundo Bruni, entre os doentes que encontrou nestes dias, o Papa dirige um pensamento especial aos acamados, que não podem voltar para casa. “Que possam viver este período como uma oportunidade, mesmo se vivida na dor, para abrir-se com ternura ao irmão e à irmã enfermo no leito ao lado, com o qual se compartilha a mesma humana fragilidade”, afirma o comunicado de Bruni.

O Papa Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 4 de julho. Ele passou por uma cirurgia para tratar uma divercitulite do cólon, uma inflamação no intestino.

Gradualmente, Francisco vai retomando os trabalhos. No sábado, 10, celebrou a Missa na capela particular do hospital e no domingo, 11, rezou a oração mariana do Angelus da sacada.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.