Evento da UERN ganha destaque nacional com nomes como Manuela D’ávila e Marcelos Neves

A terceira edição da Semana Jurídica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte está com suas inscrições abertas em seu primeiro lote, começando nesta segunda-feira, 12, indo até o domingo, 18. Com o tema “Sociedade, Direito e Tecnologia”, o evento é de organização do Centro Acadêmico Rui Barbosa (Carb) e da Faculdade de Direito (FAD) em parceria com a Uern, sendo realizado entre os dias 16 e 20 de agosto, contando com palestras, minicursos e grupos de trabalho em sua programação.


Com valores iniciais fixados em 10 e 15 reais para estudantes e a comunidade em geral, respectivamente, a III Semana Jurídica acontecerá inteiramente em ambiente remoto, promovendo a participação e integração estudantil no evento mesmo em meio a pandemia provocada pelo vírus da COVID-19. “Com o ensino remoto e os usos das tecnologias na pandemia, o nosso evento hoje toma uma proporção e uma abrangência que extrapola os espaços físicos da Uern e do Rio Grande do Norte”, comenta Henrique Brito, coordenador do Carb, uma das organizações responsáveis pelo evento.


A agenda da III Semana Jurídica contará com nomes de peso, como a jornalista e ex-candidata à vice-presidência da República Manuela d’Ávila (PCdoB); a deputada federal pelo Rio Grande do Norte Natália Bonavides (PT); o professor, escritor e doutor em direito Marcelo Neves; e outros convidados de relevância dentro do contexto do direito no Brasil e no mundo. Além das palestras, os minicursos ministrados por alunos e grupos de trabalho para a exposição de artigos por parte da comunidade acadêmica encorpam a programação do evento. 
As inscrições para a Semana Jurídica podem ser feitas através deste link (https://www.even3.com.br/iiisjfad/). A programação completa com editais de submissão de artigos e outros conteúdos do evento podem ser encontrados no perfil da @semanajuridicauern no Instagram. (https://www.instagram.com/semanajuridicauern/).

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.