Famílias do Costa e Silva recebem cestas de alimentos

Foto: Allan Phablo

Da Prefeitura de Mossoró

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), garantiu a complementação alimentar de 100 famílias cadastradas nos serviços socioassistenciais do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do bairro Costa e Silva.

A entrega da complementação alimentar foi possível através da solidariedade dos mossoroenses . Os alimentos foram doados por meio da campanha “Vacina Solidária”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró. A secretária de Saúde, Morgana Dantas, ressaltou a importância da doação para as pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.

“Com a colaboração de cada cidadão que for tomar sua vacina, levar um quilo de alimento, vamos poder dar continuidade a esta boa ação de ajudar o próximo. São pessoas que estão precisando dessa complementação alimentar, em suas casas. Então se puder, ao tomar sua dose, leve um quilo de alimento e ajude a quem precisa”, disse.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foram ofertados testes rápidos para identificação de hepatites virais, sífilis e HIV. A titular da SMDSJ, Janaina Holanda, destaca a relevância do trabalho coletivo. “Hoje estamos fazendo uma ação diferente, além da oferta da complementação alimentar, nós também estamos com trabalho integrado com a Secretaria de Saúde. Aproveitando que a comunidade está aqui em nosso equipamento social, trouxemos várias ações para a unidade”, explicou.

“A comunidade é muito carente de certas ações. A ação que está sendo realizada aqui, chegou na hora certa. Eu fiquei surpresa quando eu cheguei no CRAS e notei essa ação. A primeira coisa que fiz foi realizar os testes que estavam sendo feitos”, comentou a consultora de vendas, Maria Lúcia.

Além dos testes rápidos, a UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho implantou um ponto de vacinação contra influenza na unidade. O prefeito Allyson Bezerra destacou a ação do município na comunidade. “A prefeitura está dando um apoio muito importante àquelas pessoas que estão passando por momentos difíceis durante a pandemia. A prefeitura ciente disso está fazendo o possível para não faltar o alimento na casa daqueles que mais precisam. Vamos continuar fazendo esse trabalho de apoio, de proximidade, para todos os mossoroenses que estão precisando de uma mão amiga”, enfatizou o gestor.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.