Ginásio Pedro Ciarlini é preparado para Centro de Vacinação

Foto: Wilson Moreno

Da Prefeitura de Mossoró

Começou a contagem regressiva para que o ginásio Municipal Engenheiro Pedro Ciarlini passe a funcionar como Centro de Vacinação contra a covid-19.

A previsão é que o local cumpra sua nova função a partir do meio da semana que se inicia, fator de comemoração para todo os envolvidos.

“Então é o maior centro de vacinação com a maior capacidade. O Município quer vacinar o maior número de pessoas possível no menor tempo possível para que com isso a população esteja imunizada o quanto antes”, explicou a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

Desinfectado recentemente, o local, que já funcionou como Centro de Testagem, passou por uma vistoria neste sábado (24) pela Prefeitura de Mossoró e pela classe empresarial local. Ambos são responsáveis pela transformação do espaço em Centro de Vacinação.

A reunião dos dois segmentos faz parte do projeto Unidos Pela Vacina, que é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, e que conta com o apoio e engajamento de vários setores da sociedade organizada, como empresas, ONGs e associações, entre elas as Câmaras de Dirigentes Lojistas.

De acordo com a idealizadora do projeto, “o intuito é vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país”, argumentou Luiza Helena, em suas redes sociais.

Entidades como CDL, Sindlojas, Sinduscon, entre outras, engrossam ao lado da Prefeitura de Mossoró, as fileiras do projeto Unidos Pela Vacina, em prol da imunização no município.

“Nós entendemos que o momento é de união. Com o público caminhando em parceria com o privado, a gente vai avançar e muito na vacinação. Só as vacinas salvam vidas”, cravou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Mossoró, o empresário Stênio Max.

“Eu fico feliz por ver a reciprocidade enorme dos empresários, juntos. Só assim, exemplos como esse, de união, é que vamos sair da crise e vamos ter melhores dias”, comentou o empresário Marcelo Alecrim, coordenador do projeto Unidos Pela Vida, no estado.

Ao entrar em atividade como Centro de Vacinação, o ginásio Pedro Ciarlini será o maior espaço do gênero no estado, aumentando a capacidade de imunização da população mossoroense, que permanecerá contando com o trabalho no ginásio do SESI.

“O espaço aqui tem a capacidade de 3 e 4 mil pessoas sendo vacinadas por dia, com vacinadores aqui prontos e capacitados para dar seguimento e continuidade a esse processo”, revelou Etevaldo Lima, coordenador de imunizações do Município.

A novidade injeta otimismo em todos os segmentos envolvidos no projeto quanto a volta da normalidade no cotidiano das pessoas.

“A gente vai duplicar a questão da aplicação dessas vacinas com esse mutirão. Unidos somos mais fortes, entidades públicas e privadas, fazendo cada um o seu dever em realmente vacinar o povo, para que seja mais rápido essa retomada em todos os sentidos, a classe produtora ela sai ganhando também, porque a vida volta ao normal o quanto antes e a economia volta a fluir mais rápido”, projetou Michelson Frota, presidente do Sindilojas Mossoró.FacebookTwitterE-mailImprimirWhatsApp

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.