Recanto da Esperança recebe ações do Cadastro Único e Plantão Social nesta segunda, 26

Foto: Wilson Moreno/PMM

Da Prefeitura de Mossoró

Moradores do Recanto da Esperança, zona rural de Mossoró, poderão atualizar sua situação cadastral no Cadastro Único e também ter acesso aos serviços ofertados pelo Plantão Social. A ação acontece nesta segunda-feira, 26, das 08h às 14h, na Escola Municipal Elias Salem.

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda, destaca que a medida facilita a inserção das famílias nos serviços oferecidos pelos órgãos ligados a pasta municipal.

“Estamos atentos às necessidades da população. Vimos que algumas famílias não tinham documento para fazer o cadastro, então agora vamos facilitar também esse importante serviço de documentação cidadã”, explicou.

No Cadastro Único o morador da comunidade fará a atualização cadastral e seu não tiver seu cadastro inserido no sistema. Essas pessoas também terão informações dos programas sociais. Os documentos necessários para atualizar ou realizar cadastro são RG, CPF, título, registro, CTPS e comprovante de residência. Já o Plantão Social é para a segunda via de registro de nascimento, casamento e óbito.

A atividade faz parte da descentralização das atividades do Cadastro Único realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) desde o início do mês nas zonas urbana e rural do município. Levantamento do Cadastro Único aponta que mais de 300 famílias já realizaram a atualização cadastral.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.