Mossoró alcança nível 2 da pandemia e pode liberar eventos de até 150 pessoas

Morgana Dantas, secretária de saúde de Mossoró/Foto: PMM

Da PMM/Vilsemar Alves

Nesta semana, Mossoró passou a ficar autorizado a realizar eventos com até 150 pessoas. A cidade saiu da fase amarela no indicador composto de monitoramento da pandemia da Covid-19, divulgado semanalmente pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Até o início dessa semana, a situação da pandemia em Mossoró, ainda não permitia que o município realizasse eventos.

A partir de agora, Mossoró está no nível 2 do indicador composto, o que configura risco moderado, representado pela cor verde escuro. Em relação a transmissão da Covid-19. Natal e Parnamirim, também estão autorizados a realizar eventos, shows e festas com até 150 pessoas.

“Pedimos a população, que mantenham os cuidados como distanciamento social, uso de máscara, lavagem das mãos, uso do álcool pra que a gente continue vencendo a pandemia” diz Morgana Dantas, secretária de saúde de Mossoró. A secretária avalia que a vacinação tem sido fundamental para este avanço da fase de risco, de amarelo para verde escuro.

“Chamo aqui a atenção para a vacinação, que foi a principal responsável pela saída de Mossoró da fase de risco, por isso reforço, tome a sua vacina, se chegou o momento, se já foi chamada sua faixa etária ou grupo prioritário, tome a sua dose” destaca Morgana.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.