Covid: Mossoró alcança 50% da população vacinada com a 1ª dose

Foto: Maricelio Almeida

Por Maricelio Almeida

Com 300.618 habitantes, conforme o último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020, o município de Mossoró já vacinou, com pelo menos uma dose, 50% da população contra a Covid-19. Os dados constam no sistema RN+Vacina, que apontam para um total de 150.765 doses aplicadas até as 10h desta segunda-feira, 2 de agosto.

Levando em consideração apenas o público-alvo da campanha, composto por pessoas acima dos 18 anos, Mossoró já atingiu a marca de 66% da população parcialmente vacinada. Os números são comemorados pelo coordenador de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo de Lima.

“Mossoró segue vacinando todos os dias da semana. Somente neste domingo, 1º, foram mais de mil doses aplicadas. Tão logo recebemos um novo lote de imunizantes, retomamos a aplicação da D1, convocando a população da faixa etária com 28 anos mais”, pontuou o coordenador.

Ainda segundo atualização do RN+Vacina, até as 10h desta segunda, 2, Mossoró registrava um total de 53.478 pessoas totalmente imunizadas, ou seja, que receberam a primeira e segunda dose da vacina ou a dose única da Jansen, o que representa 23% do público-alvo.

A vacinação em Mossoró segue acontecendo no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI) e no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, das 8h às 16h.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.