Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa será inaugurado nesta segunda, 9

Foto:: Divulgação

Da Assessoria/Faculdade Católica

Vinculado à Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, o novo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa surge com o objetivo de ser um centro de referência social para atendimentos à população da cidade de Mossoró e região nos âmbitos jurídicos e de saúde, envolvendo os cursos de Direito, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Católica. Os atendimentos ocorrerão dentro do horário de funcionamento do Centro de Práticas Múltiplas, que operará de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã até as 20h da noite, e poderão ser agendados por meio de telefone, ainda a definir, ou através de busca espontânea presencialmente. Nesse sentido, os atendimentos ofertados pelo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa não requerem encaminhamento profissional e podem ser marcados por qualquer pessoa interessada e que esteja em hipossuficiência financeira, ou seja, que precise da demanda gratuita.


Abrangendo o Núcleo de Práticas Jurídicas e de Gestão Pe. Sátiro Cavalcanti e o Núcleo de Cuidados em Saúde Pe. Flávio Augusto, o Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa tem também o objetivo de iniciar a prática profissional dos estudantes de maneira supervisionada, com os atendimentos realizados por estudantes e professores do 8º período dos cursos de Psicologia e Fisioterapia e do 7º período do curso de Direito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.


O novo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa compartilha a missão da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte: “Educar para a cidadania, a verdade e a justiça, formando uma consciência mais profunda do sentido do Ser Humano no mundo, à luz dos princípios evangélicos e da ética cristã”. Com a visão de se consolidar como uma organização educacional de excelência acadêmica e de colocar em prática o compromisso social de seu projeto político-pedagógico, a Faculdade Católica e seu novo centro de práticas múltiplas também estão em sintonia com o homenageado que dá nome à nova instalação, Dom João Batista Portocarrero Costa, que foi bispo da Diocese de Mossoró entre os anos de 1943 a 1953 e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de uma educação de qualidade em Mossoró e região.


A inauguração do Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa está marcada esta segunda-feira, dia 09 de agosto, às 16h30, no local do antigo Colégio Dom João Costa (Rua Duodécimo Rosado, s/n, Nova Betânia).

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.