Isolda afirma que seguirá vigilante pela concretização do Castramóvel de Mossoró

Após meses de diálogo da deputada estadual Isolda Dantas e os movimentos de defesa dos animais, nesta sexta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Mossoró divulgou no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) que abriu licitação para aquisição do Castramóvel para saúde animal. 


O processo iniciou em 2020 quando a deputada estadual Isolda Dantas (PT) destinou R$ 145 mil reais para aquisição do Castramóvel para Mossoró e, naquela época, com agilidade, em dezembro, o Governo do Estado depositou o dinheiro na conta do município.


Isolda comemorou o avanço do processo para a implementação do equipamento: “A mobilização popular e a luta valeram a pena. Movimentos e instituições em defesa da causa animal foram fundamentais pra que este primeiro passo acontecesse. Mas vamos seguir acompanhando juntos”, comemorou Isolda. 


A emenda parlamentar será investida na compra do equipamento e em políticas públicas voltadas para a causa animal. Com a medida, a segunda maior cidade do Estado, finalmente, deverá ter a primeira unidade especializada para realizar castração em animais.


“O castramóvel é um veículo equipado para realizar a castração de animais e para o seu controle populacional, sobretudo os que estão em situação de rua. É uma questão de saúde pública, acima de tudo”, reforçou a deputada.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.