Mossoró registra 3º mês consecutivo com saldo positivo na empregabilidade

Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, através da Secretaria de Trabalho, divulgou o balanço mensal das estatísticas de emprego formal no Brasil referente ao mês de julho deste ano. De acordo com os números do portal, o município de Mossoró continua em franco crescimento na geração de empregos formais com saldo positivo nas contratações.

No mês de julho/2021 Mossoró contabilizou 2.166 admissões e 1.490 demissões, com saldo positivo de 676 postos de trabalho mantidos. O momento positivo na empregabilidade vem acontecendo ao longo dos meses da atual gestão. Ainda de acordo com o CAGED, em junho/2021 Mossoró teve 2.649 admissões e 1.448 demissões (saldo positivo de 1.201). Em maio/2021 o município contabilizou 2.160 admissões e 1.283 demissões (saldo positivo de 877).

As contratações acontecem nos diversos setores da economia local e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT) impulsiona a empregabilidade através das mediações que acontecem através do Painel de Empregos.

“Os números do CAGED mostram que Mossoró gerou no mês de julho 14,8% vagas de empregos no Estado, possuindo apenas 8,5% da população total estimada para todo o Rio Grande do Norte. Esses dados demonstram que a economia da cidade está reagindo bem ao processo de retomada ao passo que a pandemia começa a dar sinais de arrefecimento e que a cidade está no rumo certo para reduzir ainda mais o desemprego no município”, destacou o titular da SEDAT, Franklin Filgueira.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.