Covid-19: mais de 2 mil mossoroenses são vacinados no fim de semana e segue a vacinação nos adolescentes com comorbidades e deficiências


Allan Phablo/PMM

A campanha Mossoró Vacina avançou neste fim de semana com a abertura da vacinação de adolescentes de 12 anos + com comorbidades e deficiências. No sábado (11) e neste domingo (12), centenas de adolescentes desse grupo prioritário foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continuará aplicando a D1 nos adolescentes com comorbidades e deficiências nesta segunda-feira (13), no Ginásio do SESI. Ao todo, 2.168 doses foram aplicadas entre D1 e D2 no município no fim de semana.

Os voluntários e servidores da saúde levaram doses de esperança para população na campanha Mossoró Vacina, no Ginásio do SESI, no sábado. Já no domingo, funcionou o Centro de Vacinação, localizado no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, onde os pais compareceram com os filhos para iniciar a imunização. A cada nova aplicação da D1 nos jovens deixava aliviados os pais.

A estudante de psicologia Rosângela Lima levou o filho Guilherme Barroso para receber a primeira dose do imunizante na data em que ele completou 16 anos de idade. A comemoração foi em dobro e ambos saíram com a felicidade estampada no rosto e com os corações aliviados.

Vacinação

A aplicação de D1 continua com o grupo prioritário para adolescentes 12 anos + com comorbidades e deficiências nesta segunda-feira (13), das 8h às 16h, no Ginásio do SESI. Os pais e responsáveis devem ficar atentos à documentação necessária para tomar a primeira dose do imunizante. Todos os adolescentes devem estar acompanhados do pai, mãe ou outro responsável no momento da vacinação. Devem apresentar originais e cópias de documento com foto ou certidão de nascimento do adolescente; CPF do pai, mãe ou responsável; comprovante de residência em nome dos pais ou outro responsável, além de laudos comprobatórios da comorbidade ou deficiência.

O município também continua aplicando a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos gestantes, lactantes (amamentando bebês de até 12 meses) e puérperas (45 dias de pós-parto). Também será realizada a aplicação da segunda dose da Pfizer e Coronavac.O O público que já completou 56 dias da primeira dose da Pfizer ou os seus 28 dias da D1 da Coronavac já pode tomar a D2. Já a segunda dose de AstraZeneca/Oxford será dado prosseguimento à aplicação do imunizante assim que nova remessa de vacina chegar.

Por: Adneison Severiano- Prefeitura de Mossoró

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.