Câmara debaterá rede de saúde mental em Mossoró

A Câmara Municipal de Mossoró debaterá o tema “Rede de atenção à saúde mental e atendimento psicossocial de Mossoró: avanços e desafios”. Proposta pelo vereador Pablo Aires (PSB), a audiência pública será realizada quinta-feira (16), às 9h, no plenário da Câmara.

Segundo o parlamentar, a intenção é avaliar o serviço de saúde mental em Mossoró. “Propomos essa audiência pública para identificarmos os avanços e os desafios e discutirmos uma reestruturação”, justifica Pablo Aires.

A audiência reunirá gestores e especialistas em saúde mental e representantes de segmentos sociais. Faz parte da programação da Câmara Municipal do Setembro Amarelo – campanha de prevenção ao suicídio.

Sexta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o Legislativo realizou, via Fundação Aldenor Nogueira, a palestra “A valorização da vida – como as redes sociais podem influenciar os jovens”, com a psicóloga Kallyana Fernandes e influenciadora digital Mariana Cardoso.

No entanto, apesar da crescente preocupação com a saúde mental, a rede de atenção em Mossoró continua precária, na avaliação de Pablo Aires. “Por isso, a Câmara deve exercer seu papel como voz do povo e discutir melhorias para o atendimento de quem sofre com psicopatologias”, diz.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.