Dom Mariano Manzana participa da 56° Assembleia Pastoral Regional

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) realiza de terça (28) a quinta (30), a 56ª Assembleia Pastoral Regional. A edição deste ano voltará a ser presencial e reunirá lideranças da Igreja Católica de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB).

Devido à pandemia de Covid-19, a participação será limitada ao arcebispo ou bispo, ao coordenador diocesano de pastoral e a um leigo indicado pela arquidiocese ou diocese, além de um representante das comissões regionais. Os cerca de cem convidados deverão ter tomado ao menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus, respeitar o distanciamento social, fazer a higienização constante das mãos e usar máscara.
Com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, e lema “Levanta-te e come! Ainda tens um caminho longo a percorrer” (1Rs 19,7b), o encontro será aberto, às 19h30, pelo bispo anfitrião, dom Dulcênio Fontes de Matos, e pelo bispo da Diocese de Garanhuns (PE) e presidente da CNBB NE2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa.

Após a acolhida, a assembleia contará, pela primeira vez, com a participação do arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB Nacional, dom Walmor Oliveira de Azevedo. O religioso, diretamente de Brasília, ministrará a palestra de abertura “Por uma Igreja sinodal: desafios e perspectivas” para os convidados, que farão um breve debate e encerrarão a noite com o momento de oração.

Fonte- Regional Nordeste 2 

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.