Missa na Catedral de Santa Luzia abre mês missionário na Diocese

Nesta sexta-feira, 01 de outubro, dia de Santa Teresinha, padroeira das missões, inicia em todo o Brasil o mês missionário. Para celebrar essa data tão especial, será realizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, a missa de abertura do mês dedicado às missões.

Em nossa Diocese, a missa de abertura neste domingo, dia 03, às 11h, presidida pelo bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, na Catedral de Santa Luzia.

Transmissão– YouTube da Paróquia de Santa Luzia, Rádio Rural de Mossoró e TCM-HD.

O Dia Mundial das Missões

A Igreja católica no mundo todo celebra no domingo, 17 de outubro de 2021, o Dia Mundial das Missões. A data foi criada pelo papa Pio XI, em 1926, como auge da Campanha Missionária, celebrada ao longo do mês de outubro. No penúltimo domingo de outubro, as ofertas devem ser integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias (POM), para que sejam encaminhadas então ao Fundo Mundial de Solidariedade, em Roma e, assim, financiar projetos em todo o mundo, como a sustentação de dioceses, manutenção de seminários, obras sociais e assistência aos missionários.

Durante o Dia Mundial das Missões, assim como em todo o mês de outubro, as paróquias são convidadas a realizarem atividades que motivem e incentivem o espírito de solidariedade e evangelização nos fieis. O objetivo da celebração é chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a Missão da Igreja em âmbito mundial.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.