UPAs receberão treinamento para atender pacientes psiquiátricos

Foto: Divulgação

Da Secom//PMM

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Saúde Mental, vai realizar treinamentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para profissionais que atuam no setor de urgência e emergência das unidades. A capacitação tem como objetivo preparar os trabalhadores da saúde para ofertar um acolhimento especializado e humanizado aos pacientes de saúde mental.

O programa de capacitação acontecerá nesta terça (5), na UPA do bairro Santo Antônio e será ministrado pela enfermeira Kisia Cristina, que irá promover um treinamento intensivo para a equipe de enfermagem, maqueiros e demais profissionais interessados. O evento de amanhã, acontecerá no turno da tarde das 14h às 17h.

Na quarta-feira (6), o programa de treinamento da Secretaria Municipal de Saúde prossegue também na UPA do Santo Antônio. Neste módulo, a capacitação será destinada às equipes do Serviço Social, SAME, coordenação, direção e demais profissionais interessados. Nesse segundo dia de treinamento as ministrantes serão as assistentes sociais Janiely Mendonça e Herika Roberta Oliveira. A ação, a exemplo do primeiro dia, também acontecerá das 14h às 17h.

Para a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, psicóloga Kaliana Fernandes, o treinamento destinado aos profissionais que atuam no setores de urgência e emergência das UPAs é de grande importância para garantir que os pacientes psiquiátricos possam receber um atendimento adequado. “Esses dois treinamentos tem como objetivo levar informações e aprofundamentos sobre a importância do acolhimento adequado para os pacientes de saúde mental que buscam atendimentos de urgência e emergência nas UPAs”, destacou Kaliana.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.