Prefeitura reúne vendedores para organização dos espaços nos cemitérios no Dia de Finados

Foto: Wilson Moreno/PMM

Da Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), realizou no último sábado (16) reunião com os vendedores que desejam comercializar produtos nos cemitérios públicos no próximo Dia de Finados. O encontro foi realizado no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

Os comerciantes foram orientados quanto ao uso das áreas nos cemitérios São Sebastião e Novo Tempo. Durante a reunião, foi promovido sorteio dos espaços e cadastramento dos vendedores.

“Essa reunião foi muito importante para fazer as orientações necessárias aos comerciantes que desejam comercializar nos cemitérios públicos no Dia de Finados. Nós realizamos o sorteio para garantir a lisura no processo. O sorteio foi um sucesso, tudo ocorreu bem, os comerciantes saíram satisfeitos, inclusive, porque é um processo mais justo para organizar o trabalho deles”, explicou Cleciano Rebouças, diretor executivo de Meio Ambiente e Urbanismo.

Lúcia Maria foi uma das participantes da reunião entre Prefeitura de Mossoró e vendedores. Ela comercializa produtos há mais de 10 anos no Cemitério São Sebastião. “Eu vendo flores e água no cemitério. Esse é um momento importante para nós conseguirmos uma renda extra, pois devido a pandemia tivemos algumas dificuldades”, contou.

Tânia Maria Fernandes vende produtos nesta época do ano há mais de uma década. “Já faz alguns anos que eu comercializo. No momento é o que eu tenho para fazer e dá pra faturar um dinheirinho bom e é muito importante estar aqui participando para trabalhar com segurança”, disse a vendedora.

O diretor executivo de Meio Ambiente e Urbanismo ainda explicou as próximas fases do processo. “Na quinta-feira, esses vendedores que aqui participaram do processo vão se dirigir à secretaria para pegar a autorização temporária do local específico. O nosso setor de fiscalização em conjunto com o setor de mobilidade urbana irá demarcar os locais para que os vendedores possam se instalar de maneira segura”, completou Cleciano Rebouças.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, são 40 vagas para comerciantes no Cemitério Novo Tempo e 60 vagas no Cemitério São Sebastião, divididas em duas formas: alguns vão poder se instalar desde as 18h do sábado (30) e outros na segunda-feira (1º), a partir das 18h.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.