Mossoró divulga datas para edição 2022 do Programa Semear

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) divulgou as datas de chamamento para o Programa Semear, edição 2022. Neste ano, o programa beneficiou 4.394 pequenos agricultores mossoroenses das mais diversas comunidades rurais da cidade.

O primeiro chamamento começou no dia 01 e vai até o dia 12 de novembro e atenderá agricultores de 31 comunidades rurais do município. A 2ª chamada deste grupo 1º a 10 de dezembro e a repescagem de 20 a 24 do mesmo mês.

As comunidades que estão nos dois primeiros blocos são Alagoinha, APAMA, Arisco, Coqueiro, Boa Fé, Bom Destino, Córrego Mossoró, Jurema, Montana, Nova União, Oiticica, Olga Benário, Oziel Alves, Pau Branco, Paulo Freire, Pomar, Puxa Boi, Real, Recanto da Esperança e Senegal, todas do bloco I. Além de Barro Branco, Carmo, Estreito, Jurema Seca, Melancias, Morada Nova, Passagem de Pedra, Piquiri, Rincão, Sussuarana e Umari do bloco II.

O SEMEAR está amparado na Lei nº 3.301, de 21 de agosto de 2015. Ele tem por finalidade atender grupos de agricultores familiares com caráter contínuo, executado no primeiro semestre de cada ano, observando o período chuvoso da região. Tem direito ao programa o agricultor que tenha área menor que quatro módulos rurais; que utilize predominantemente mão de obra familiar; e renda familiar originada da atividade econômica vinculada ao próprio estabelecimento.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.