Cantora Marília Mendonça morre aos 26 anos em queda de avião em Minas Gerais

Foto: Divulgação

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira, 5, após a queda de um avião de pequeno porte em uma cachoeira próximo ao município de Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, no interior de Minas Gerais.

Também morreram o seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-piloto do avião. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria uma apresentação esta noite. A morte de Marília Mendonça foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas e também pela assessoria da cantora. 

A assessoria de imprensa da cantora chegou a divulgar, por volta das 16h, que a artista e os demais passageiros e tripulantes da aeronave estavam bem e que já tinham sido resgatados.

A informação, no entanto, não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros que se ateu a dizer que continuava com as buscas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave operada pela PEC Táxi Aéreo era de modelo C90A e tinha sido fabricada em 1984. Sua situação de aeronavegabilidade (condições para voo) é “normal” e o certificado foi emitido em agosto do ano passado. 

O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda. A população da região também foi para a área. Imagens transmitidas por uma rede local mostraram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada. 

A retirada dos corpos envolveu um esforço que teve de levar em consideração o risco de a aeronave se deslocar pela força da água da cachoeira. Até o início da noite, os trabalhos ainda continuavam ocorrendo para a remoção de vítimas fatais cujos corpos estavam presos na estrutura danificada do avião. Iluminação artificial foi acionada para auxiliar o trabalho.  

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota nesta sexta-feira (5) dizendo que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, no Vale do Rio Doce.

Duas horas antes do acidente aéreo, Marília havia postado um vídeo em suas redes sociais no qual aparece a caminho da aeronave e já dentro do avião. Nele, a artista fala sobre o fim de semana de shows em Minas Gerais e das comidas típicas da região. 

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.