Funcionamento do aeroporto de Mossoró será mantido

 Foto: Infracea

Uma dívida de aproximadamente R$ 477 mil colocou em risco o funcionamento do Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, localizado em Mossoró. Nesta terça-feira (09), chegou a circular a informação de que as atividades poderiam ser suspensas na quinta-feira (11) devido à falta de pagamento por parte do Governo do Estado. 

O aeroporto é operado pela Infracea, com sede em Brasília. Procurada pelo Portal da Tropical, a empresa confirmou a existência da dívida referente ao pagamento de índice de correção inflacionária previsto pela Lei de Licitações e três meses de Operação do Aeroporto. No entanto, esclareceu que, após o posicionamento do Governo do Estado informando a previsão da quitação, manterá o funcionamento das operações dentro da normalidade. 

Mais cedo, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RN), informou que “recebeu com surpresa a notícia de possibilidade de encerramento das atividades da empresa, sem qualquer aviso prévio”. Em nota, o DER alegou que, diante da necessidade de definição dos valores devidos, providências têm sido encaminhadas. “O Governo do Estado esclarece ainda que já providenciou a quitação da parcela correspondente ao mês de setembro, enquanto que a parcela do mês de outubro se dará até o final do presente mês, conforme estabelecido em contrato, assim como aquelas relacionadas ao reajustamento contratual, o que ocorrerá nos próximos dias”. 

Após o posicionamento da gestão estadual, a Infracea acrescentou: “A empresa ressalta que, mesmo diante do cenário, sempre arcou responsavelmente com seus compromissos, e que manteve os salários e benefícios de seus colaboradores em dia, bem como o pagamento de seus fornecedores, que são, em sua grande maioria, locais, da região; bem como manteve o Aeroporto nos níveis de segurança operacional preconizados pela ANAC”, disse, em nota. 

Por fim, a empresa destacou que será mantida a operação no aeroporto e, por consequência, será mantido o Certificado Operacional que autoriza a operação de voos regulares. Dessa forma, um comunicado foi encaminhado à diretoria da  Azul Linhas Aéreas, que possui operações diárias no equipamento, para que as providências sejam tomadas. 

“Aos nossos clientes, parceiros e passageiros, comunicamos que vossos voos regulares serão mantidos conforme programação anterior e que seguiremos garantindo o mais alto nível de segurança e qualidade na prestação dos serviços”, acrescentou a Infracea, em nota.

O Aeroporto de Mossoró possui uma pista asfáltica de 2.000 metros de extensão, com 30 metros de largura, pátio de estacionamento de aeronaves com 11.250 metros quadrados de área construída e terminal de passageiros. Atualmente, a Azul Linhas Aéreas realiza operações diárias, exceto aos sábados, ligando o município de Mossoró a destinos nacionais e internacionais.

Portal da Tropical

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.