Mossoró anuncia ampliação de linhas de ônibus a partir desta sexta (12)

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) anunciou nesta quinta-feira (11), o cronograma de ampliação do transporte público do município. Novos 11 itinerários vão fazer parte do Plano de Mobilidade da cidade, alcançando mais de 30 regiões até maio de 2022. 

A linha Planalto / Liberdade começará a circular a partir desta sexta-feira (12), saindo da praça Liberdade às 6h10 da manhã. O itinerário possui 16km de extensão e contempla os bairros Centro, Ilha de Santa Luzia, Pirrichil, Inocoop, Planalto e Liberdade. Também houve ampliação da linha Vingt Rosado, que contemplará a partir desta sexta o Conjunto Novo. 

O lançamento do plano de ampliação do transporte público contou com a assinatura do termo aditivo que viabiliza a ampliação do sistema no município. O chefe do poder Executivo, Allyson Bezerra, anunciou que até fevereiro a Prefeitura de Mossoró investirá 220 mil reais no transporte público coletivo do município.

A Secretaria de Mobilidade iniciou ainda em janeiro, estudos de viabilidade técnica, com o georreferenciamento dos itinerários, análise da qualidade de ruas e avenidas e sinalização. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, as rotas receberam manutenção e reparos na pavimentação para melhorar a mobilidade.

Por meio da consulta pública durante a campanha “Mossoró Mobilidade”, a SESDEM recebeu diversas sugestões sobre implantação de novas rotas para o transporte público. As sugestões foram primordiais para aperfeiçoar o plano de ampliação do sistema.

Cronograma de ampliação

12 de novembro: Vingt Rosado / Conjunto Novo

A partir desta sexta-feira (12), a linha Vingt Rosado / Conjunto Novo será ampliada, contemplando os bairros Centro, Pereiros, Ilha de Santa Luzia, Alto de São Manoel, Presidente Costa e Silva, Pintos, Vingt Rosado e Conjunto Novo. O itinerário passou a ter 25 km de extensão.

12 de novembro: Planalto / Liberdade

A linha Planalto / Liberdade atenderá os bairros Centro, Ilha de Santa Luzia, Pirrichil, Inocoop, Planalto e Liberdade.

20 de dezembro: Aeroporto / Macarrão

Até dia 20 de dezembro será implantada a linha Aeroporto / Macarrão. O itinerário contemplará os bairros Centro, Pereiros, Doze Anos, Boa Vista, Aeroporto I, Macarrão e Quixabeirinha. A linha possui 13 km de extensão. 

20 de janeiro: Sumaré

A linha Sumaré terá 21 km de extensão e contemplará os bairros Centro, Pereiros, Alto de São Manoel e Sumaré. 

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.