Mossoró aplica quase 2 mil doses de vacinas contra a Covid no fim de semana

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Quase 2 mil mossoroenses foram vacinados contra a Covid-19 neste final de semana. No total, foram aplicadas 1.918 doses de imunizantes, sendo 936 no sábado (13) e 982 no domingo (14). As vacinas foram disponibilizadas ao público que buscou a primeira dose, segunda dose e dose de reforço/adicional no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI) e no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. A vacinação será retomada nesta terça (16), no Sesi, a partir das 8h.

A maior parte das aplicações do fim de semana ocorreu no público que procurou os centros de vacinação para receber a segunda dose: 1.461 pessoas. Apesar disso, o número de mossoroenses com a D2 em atraso ainda é elevado: são mais de 22,7 mil que já deveriam ter completado o seu esquema vacinal até este domingo (14) e ainda não buscaram a D2.

A Secretaria de Saúde reforça também a preocupação com as pessoas que já podem receber a dose de reforço/adicional e ainda não procuraram os pontos de vacinação. Esse público já soma mais de 5 mil pessoas em atraso. Lembrando que essa terceira dose é destinada para os idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde que completaram o seu esquema vacina há pelo menos cinco meses, bem como para pacientes imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há 28 dias.

Podem se vacinar contra o novo coronavírus pessoas a partir dos 12 de idade. Estão disponíveis os imunizantes Coronovac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer e Janssen. A vacinação acontece no Ginásio do Sesi, de segunda a sábado, e no Ginásio Municipal aos domingos.

SECOM

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.