Polícia Militar do RN vai reforçar segurança durante aplicação das provas do ENEM

Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) preparou um planejamento operacional envolvendo mais de 1.600 policiais militares para oferecer mais segurança aos mais de 73 mil estudantes inscritos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que acontece nos próximos domingos (21 e 28), em 40 municípios potiguares.

O policiamento será realizado a pé e motorizado, no entorno dos 243 locais de aplicação de prova, com o emprego de equipes das tropas convencionais e das unidades especializadas.

Ainda entre as ações, a PMRN inicia, nesta sexta-feira (19), a escolta da rota dos centros de distribuição dos Correios até os locais de realização de provas, bem como a logística inversa. A operação especial só termina com a escolta reversa das provas preenchidas até os Correios.

“Desde 1999, o Rio Grande do Norte nunca registrou nenhuma ocorrência de grande vulto, e acreditamos que este ano será ainda mais tranquilo, pelo fato da diminuição dos inscritos total, mas estamos sempre juntos com todos os órgãos, gerenciando qualquer eventualidade, e garantido um evento com segurança”, disse o Coronel PM Castelo Branco, Comandante do Comando de Policiamento do Interior da PMRN. 

 

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.