Confira os eventos que vão movimentar a Festa de Santa Luzia 2021

Foto: Paróquia de Santa Luzia

Diversos eventos vão movimentar a Festa de Santa Luzia 2021, que vai de 3 a 13 de dezembro, com o tema “Igreja, Comunidade, Casa da Palavra e da Missão”.

Pedalada da Luz, Caminhoneiros da Luz, Motorromaria da Luz e Cavalgada da Luz fazem parte da programação.

A 14ª Cavalgada da Luz ocorrerá no dia 5 de dezembro, das 7h da manhã às 12h. O objetivo é agregar aos fieis devotos, cavaleiros, amazonas, carroceiros e similares, atividades da Festa de Santa Luzia em um clima de comunhão, fé, devoção, respeito e companheirismo.

A imagem de Santa Luzia será conduzida em carroça com tração animal por bairros da zona leite de Mossoró (Rincão, Pintos, Conjunto Universitário, Conjunto Geraldo Melo, Vingt Rosado e adjacências).

A movimentação é acompanhada de cavaleiros e amazonas em suas montarias, seguido de carros de som e veículos de apoio da equipe.

Já os Caminhoneiros da Luz será no dia 11 de dezembro, das 12h às 18. O objetivo é movimentar os bairros centrais e da região leste, com um comboio de caminhões seguindo com a imagem de Santa Luzia, num momento de peregrinação voltada para louvor e adoração.

Já no dia 12 será a Pedalada da Luz, das 6h às 10h. O evento é voltado para atrair ciclistas, admiradores do ciclismo, bem como moradores e fieis devotos para um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, num momento de louvor e oração com a Padroeira Santa Luzia.

Ainda no dia 12 haverá a 13º Motorromaria da Luz, com objetivo de promover uma romaria sobre motos e carros pelas ruas e avenidas de Mossoró. O andor com Santa Luzia será montado sobre um quadriciclo, escoltado por motos da equipe, acompanhado de carro de som e romaria de motoqueiros, para chamar os mossoroenses ao grande dia da festa: 13 de dezembro, procissão de Santa Luzia. Teremos ainda no dia 13, a partir das 8h, no Aeroporto Dix- Sept Rosado, a Revoada da Luz. Santa Luzia vai sobrevoar Mossoró.

“Informamos que as camisetas desses eventos estão disponíveis à venda na Lojinha de Santa Luzia. Faremos tudo com organização e cuidado, seguindo os protocolos das autoridades de saúde e sanitárias. Será uma bonita festa, feita com carinho e muita devoção a nossa padroeira”, afirmou o coordenador da Festa de Santa Luzia, padre Flávio Augusto Forte Melo.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.