Ufersa abre processo seletivo para Educação do Campo

Foto: Eduardo Mendonça

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) abriu processo seletivo para licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências Humanas e Sociais. As vagas são destinadas a professores em exercício nas escolas do campo da rede pública que tenham o Ensino Médio concluído, mas não tenham formação de nível superior.

A oportunidade também será para os profissionais da educação que atuem nos centros de experiências educacionais alternativas de Educação do Campo ou vinculados a movimentos sociais, sindicais do campo ou movimentos sociais urbanos que desenvolvem atividades voltadas para as populações do campo que também não tenham nível superior.

Assim como também para profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à Educação Básica da população do campo, e ainda para Jovens e adultos residentes em comunidades do campo que tiverem concluído o ensino médio ou curso equivalente e que não tenham formação em nível superior.

As inscrições foram iniciadas nesta quarta feira (24) e se estenderão até o dia (28) de forma online. Serão disponibilizadas 60 vagas em ampla concorrência.

O edital completo pode ser acessado através do link: https://prograd.ufersa.edu.br/wp-content/uploads/sites/10/2021/11/Edital-LEDOC-2021.2-Edital-complementar-1.pdf

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.