Governo distribui vacinas para iniciar D3 em pessoas com menos de 60 anos

Foto: Divulgação/Sesap-RN

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), distribui, a partir das 13h desta sexta-feira (26), um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para todos os municípios do Rio Grande do Norte.

Os imunizantes são destinados à dose de reforço para o público abaixo dos 60 anos, naquelas cidades que já estejam aptas para ampliação da campanha de vacinação.

A operação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Os carregamentos sairão da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

De acordo com os dados do RN Mais Vacina, já foram aplicadas 274.423 vacinas como terceira dose, sendo 262.171 em pessoas acima de 60 anos ou trabalhadores da saúde e 12.252 em pessoas imunossuprimidas.

Na manhã desta sexta-feira, a plataforma aponta ainda uma redução no número de pessoas com a segunda dose em atraso. No início da semana, eram mais de 274 mil. Agora, houve redução para 267 mil.

Portal da Tropical

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.