COVID 19: Conheça os sintomas da variante ômicron

Foto: Ilustrativa

Pessoas infectadas com a variante ômicrom apresentam sintomas leves, como dores musculares, cansaço e mal-estar por 1 ou 2 dias, disse a médica Angelique Coetzee, presidente da Sama (Associação Médica da África do Sul na sigla em inglês), neste sábado (27). A cepa identificada nesta sexta feira (26), na África do Sul, também pode causar tosse no hospedeiro, mas até o momento as autoridades do país não registraram sintomas considerados mais perigosos, como a perda de paladar e olfato. As informações são do site Sputnik.

Coetzee também disse que a ômicrom responde pelas internações nos hospitais. Inclusive algumas das pessoas infetadas estão sendo tratadas em casa. E a cepa não foi detectada em indivíduos vacinados.

Sobre a transmissibilidade da variante entre não vacinados, Coetzee diz que é necessário esperar até 3 semanas. Afirmou “não entender” a comoção em torno do assunto.

A médica disse considerar “prematura” a proibição de voos com origem em países do sul do continente africano pela União Europeia e outras nações, como o Reino Unido. Coetzee falou que ainda não é possível saber o quão perigosa é a nova variante.

Com informações Poder 360.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.