Tradicional procissão marca o encerramento da Festa de Santa Luzia

Foto: Glauber Soares

Em clima de muita fé e paz, foi encerrada na tarde/noite desta segunda-feira, 13 de dezembro, em Mossoró, a Festa de Santa Luzia, padroeira do município. Considerada a maior manifestação religiosa da região, a festa, que ao longo do dia registrou a promoção de missas, foi concluída com a realização da tradicional procissão.

Ano passado, em face da pandemia da Covid-19, parte da programação religiosa foi executada de forma virtual e a procissão deu lugar a uma carreata que percorreu vários bairros de Mossoró. Este ano, no entanto, toda a festividade retornou ao formato presencial, mas observando os protocolos sanitários.

A procissão, que este ano saiu da Capela da Mãe Rainha, localizada no Conjunto Ulrick Graf, manteve a tradição de grande participação popular, arrastando uma multidão de fiéis até a Catedral de Santa Luzia, onde foi realizado o cerimonial de encerramento. A estimativa da organização é que mais de 100 mil pessoas tenham acompanhado o cortejo.

Mais uma vez, o acompanhamento foi marcado pela organização, segurança e fé dos devotos da santa protetora dos olhos, muitos deles vindos de outras cidades e estados.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.