Prefeitura de Apodi cancela carnaval de rua em 2022

Foto: Josemário Alves

A Prefeitura de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, anunciou nesta terça-feira (4) o cancelamento do Carnaval de rua da cidade.

A informação foi dada pela prefeitura nas redes sociais. A decisão foi tomada devido ao aumento no número de casos de Covid-19 e também se deve a existência de uma nova bariante da doença – Ômicron.

A festa costuma reunir cerca de 40 mil pessoas. Segundo a prefeitura, a quantidade de foliões dificultaria as ações e controles sanitários no município.

Confira a nota:

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Juventude e Lazer, considerando o zelo pela saúde pública, a necessidade de se evitar grandes aglomerações, em virtude da circulação do vírus Sarscov 2 e de suas variantes, anunciadas pela OMS, a existência de uma nova variante da Covid-19 (ômicron), dando ênfase sobre a chamada quarta onda da doença; o alerta de pesquisadores que reforçam a necessidade do país não relaxar precocemente as medidas de distanciamento e de proteção; considerando ainda a confirmação, por parte da SESAP, da presença da variação Ômicron do novo Coronavírus, e do surto de INFLUENZA com nova variante (H3N2), dada a grandiosidade do nosso tradicional carnaval de rua, que reúne cerca de 40 mil pessoas, sendo um carnaval totalmente público que conta com foliões de várias cidades e estados diferentes, o que dificultaria as ações e controles sanitários no município. Sendo o carnaval apontado por pesquisadores, especialistas e pela comunidade cientifica como ocasião propicia para o contágio com o novo Coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura de Apodi confirma que NÃO REALIZARÁ a tradicional festa de carnaval de rua em 2022.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Apodi – ASCOM

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.