Trabalhadores do comércio e dependentes têm gratuidade na credencial do Sesc

Foto: Ilustrativa

Desde a última segunda-feira, 03 de janeiro, o público atendido pelo Serviço Social do Comércio RN (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, está isento da cobrança da taxa anual de habilitação da credencial da instituição. O benefício é concedido aos trabalhadores do comércio e seus dependentes, além dos empreendedores do comércio.

A credencial Sesc tem validade de dois anos, a partir da data da emissão, para acesso aos serviços oferecidos pela instituição nas áreas de: educação, saúde, cultura, lazer e assistência. O prazo de validade de dois anos também se aplica ao trabalhador do comércio desempregado, a contar da data da sua demissão.

Com a credencial é possível se alimentar na rede de restaurantes do Sesc ou se matricular nas 15 modalidades oferecidas. Para as matrículas, o interessado poderá fazê-la nas Centrais de Relacionamento Sesc ou no Espaço Digital acessando o site da instituição.

Além dos serviços oferecidos pelo Sesc, os benefícios da credencial também se estendem a uma rede de empresas parceiras, com descontos especiais em diversos segmentos, como: construção, turismo, confecção, óticas, entre outros. A relação delas também está disponível no site do Sesc RN.

Além dos titulares, os trabalhadores do comércio podem ter como dependentes: cônjuge ou companheiro (a), os pais, padrasto/madrasta, avô (ó), filhos, enteados, netos e irmãos até 18 anos ou 24 anos, cursando nível superior (comprovado com declaração da instituição de ensino superior), órfão do titular e pessoa sob guarda do titular (definitiva ou provisoriamente).

Na categoria de Empreendedor do Comércio terão direito como dependentes: cônjuge ou companheiro (a), os pais e filhos até 18 anos. Para fazer a credencial, é necessário levar os documentos pessoais do usuário, cópia da CPTS, além do comprovante de residência.

Três novas modalidades esportivas serão inseridas em 2022

Os alunos novatos que desejam iniciar uma atividade física em uma unidade do Sesc RN, neste ano, já podem fazer suas matrículas nas Centrais de Relacionamento, a partir desta semana, em Natal, Caicó e Mossoró. A novidade deste ano é a criação de três novas modalidades, somando 15 ao todo no estado, com preços diferenciados do mercado, uma excelente estrutura física e profissionais qualificados.

As novas opções de atividades são: Ginástica Power e Aero Dance Training, na unidade Cidade Alta, e o Judô infantil na unidade Mossoró. Esta última com duas turmas, sendo uma delas para faixa etária dos 4 aos 6 anos de idade (segunda, quarta e sexta-feira) e outra dos 6 aos de 10 anos (terça e quinta-feira), sempre às 17 horas.

As aulas retornam no dia 1º de fevereiro, contudo, a orientação é que os interessados busquem o quanto antes o Sesc, pois existe um número limitado de vagas e horários disponíveis. A partir de R$ 18, o associado pode praticar sua modalidade esportiva no Sesc RN, duas vezes por semana. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo pagam valor diferenciado, assim como seus dependentes.

Para realizar a inscrição, o aluno deve portar a credencial de associado do Sesc RN com validade vigente, as cópias e originais de documento de identificação e comprovante de endereço, além do atestado médico de aptidão física com emissão de até 11 meses. Outro documento exigido é o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.