Com aumento de casos de covid, máscara PFF2 é a mais recomendada

Foto: Internet

A nova variante ômicron aumentou rapidamente o número de infectados no mundo todo. Estudos recentes sugerem que ela tem menos probabilidade de deixar as pessoas gravemente doentes em relação a outras variantes. No entanto, não deve ser descrita como branda, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Além da vacinação, que tem diminuído principalmente o número de casos graves, as medidas de proteção contra o coronavírus são as mesmas desde o começo: isolamento social, higiene das mãos, distanciamento físico e máscaras bem ajustadas.

Neste momento, o mais indicado é o uso da PFF2, que são máscaras com poder de filtragem maior do que as cirúrgicas. O significado da sigla é Peça Facial Filtrante, também considerada um EPI (Equipamento de Proteção Individual), sendo muito utilizada por profissionais da saúde.

Ela é indicada principalmente para locais com muita aglomeração ou de maior risco, como hospitais, mercados e farmácias. Mas agora, com a alta de casos de covid-19, é fundamental priorizar essas máscaras ao sair de casa.

Viva Bem Uol

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.