Sesap e UERN avançam em discussões sobre Hospital da Mulher

Foto: Paulo Nascimento

As equipes técnicas e de gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) reuniram-se no início da tarde desta quinta-feira (13) para dar mais um passo no planejamento de implantação da Hospital da Mulher.

O encontro realizado na Reitoria da UERN, em Mossoró, serviu para que o trabalho conjunto fosse afinado, acertando que até o fim do mês as equipes técnicas devem entregar os planos de implantação do serviço, entre outros documentos e projeto. A Sesap deverá assumir a gestão médico-hospitalar, contando com a UERN na gestão acadêmica e no apoio administrativo.

As obras estão planejadas para encerrar em junho próximo, com o início dos serviços estimado para o último terço do ano, de forma gradual. “Temos que trabalhar com transparência e exatidão, fortalecendo a operação que será iniciada este ano. Essa gestão é um dos grandes desafios que temos pela frente”, resumiu a secretária-adjunta da Sesap, Lyane Ramalho. 

A reunião foi um desdobramento da pauta debatida na segunda-feira passada, na Governadoria, com a presença da chefe do Executivo, Fátima Bezerra. “É muito importante dimensionar o papel de cada um, dentro do que é necessário e possível oferecer para a população. Determinados serviços temos condições de assumir, levar os projetos de ensino, pesquisa e extensão”, completou a reitora da UERN, Cicília Maia.

O Hospital da Mulher representa um investimento aproximado de R$ 120 milhões, entre obras, equipamentos e mobília. Será a maior unidade da rede pública de saúde no RN, com mais de 160 leitos, focado na atenção materno-infantil, ginecológica e obstétrica e dimensionado para atender mais de 60 municípios do Oeste, Médio e Alto Oeste e Vale do Açu.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.