Vacinação de crianças de 5 a 11 anos em Mossoró começa a partir deste sábado

Foto: Wilson Moreno

A Prefeitura de Mossoró anunciou no início da noite desta sexta-feira (14) os locais para a vacinação de crianças contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Allyson Bezerra, através de suas redes sociais.

A imunização ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde Maria Soares, no Alto de São Manoel, vizinho a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e Chico Costa, no bairro Santo Antônio, vizinho a UPA do bairro, neste sábado (15) e no domingo (16), das 8h às 16h .

A orientação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) é que a vacinação tenha início pelas crianças com comorbidades e com deficiência por conta do quantitativo baixo, em relação ao público estimado. A medida consta em nota técnica publicada pela pasta estadual.

Como comorbidades entende-se crianças com cardiopatia crônica, pneumopatia crônica, imunodepressivos, doença renal crônica, asma, doença neurológica crônica, doença hepática crônica, síndrome de Down, doença hematológica crônica, Diabetes Mellitus e obesidade. 

De acordo com o documento, Mossoró receberá 1.710 doses pediátricas. O imunizante será o da Pfizer. A estimativa de crianças entre 05 a 11 anos na Capital do Oeste é de 28.809.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.