Mossoró receberá 1.710 doses pediátricas para iniciar imunização

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta sexta-feira (14) nota técnica informando o quantitativo de doses da vacina da Pfizer pediátricas para dar início a imunização das crianças entre 05 a 11 anos.

De acordo com o documento, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte receberá 1.710 doses do imunizante. A estimativa de crianças nesta faixa etária no município é de 28.809.

A previsão da pasta estadual é que as doses comecem a serem distribuídas para todas as regionais de saúde às 15h desta sexta feira (14). O Ministério da Saúde sinalizou que serão enviados lotes a cada semana, informou a Sesap.

A imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade tem previsão de iniciar neste sábado (15). Segundo a Sesap, o estado tem atualmente 350 mil crianças nessa faixa etária e receberá do Ministério da Saúde 20.900 doses do imunizante da Pfizer, específico para a vacinação dos menores.

Por ser um quantitativo baixo, em relação ao público, a orientação da Secretaria Estadual de Saúde é que inicie com crianças com comorbidades e com deficiência.

Ministério da Saúde

A entrega do segundo lote de vacinas da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, prevista para a próxima quinta-feira (20), foi antecipada para domingo (16), segundo o secretário-executivo do ministério da Saúde, Rodrigo Cruz. “A segunda remessa de doses da vacina pediátrica da Pfizer foi antecipada para o dia 16/01, serão mais 1,2 milhão de doses.”, publicou nas redes sociais.

O secretário também informou que no dia 27 de janeiro, a pasta vai receber mais 1,8 milhão de doses do imunizante. Na madrugada desta quinta-feira (13) o Ministério recebeu o primeiro lote das vacinas pediátricas, com 1,2 milhão de doses.

Tribuna do Norte

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.