Governo do RN decidirá sobre fim do uso obrigatório de máscaras nos próximos dias

Foto: Internet

A liberação do uso de máscaras de proteção ao ar livre está sendo estudada pelo comitê científico do governo do Rio Grande do Norte. A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Cipriano Maia, em entrevista ao Bom Dia RN/InterTV Cabugi, na manhã desta segunda-feira (7).

De acordo com ele, haverá uma discussão em conjunto com o comitê científico para definir a retirada da obrigatoriedade de utilização do equipamento. A previsão é anunciar uma nova decisão sobre o assunto ainda nesta semana.

“A gente vai discutir a mudança das medidas restritivas, como o uso de máscara em todos os ambientes. Bom destacar: se você está sintomático respiratório, continuar usando máscara em qualquer circunstância, mesmo depois de anunciada a liberação. Então, hoje nós vamos reunir o Comitê Científico para que a gente possa tomar medidas seguras, não adianta estarmos apressados”, disse o secretário.

Em setembro do ano passado, Cipriano afirmou que o estado deveria flexibilizar o uso das máscaras após atingir 70% da população vacinada.

De acordo com o RN Mais Vacina, plataforma desenvolvida pelo LAIS/UFRN, nesta segunda-feira (7) o estado tem 79% da população adulta vacinada. Ou seja, 2.525.019 pessoas estão imunizadas com a segunda dose ou dose única.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.