Servidores federais do RN iniciam greve nesta quarta-feira

Foto: Alex Régis

Após aprovação em assembleia da categoria, os servidores federais do INSS, Ministério da Saúde e DRTs do Rio Grande do Norte iniciaram greve da categoria no Estado nesta quarta-feira (23). É reivindicado o reajuste emergencial de 19,99% (perdas salariais dos últimos três anos), o arquivamento da PEC 32 (reforma administrativa) e a revogação da Emenda Constitucional 95/2016 (teto de gastos).

A deliberação local foi aprovada na noite dessa terça-feira (22). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN (Sindprevs-RN), a categoria aderiu à paralisação com amplo apoio, contando apenas com uma abstenção.

Membro da Diretoria do Sindicato, Djalter Rodrigues Felismino informou, durante a assembleia, que na sexta-feira (25) haverá uma reunião com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, para discutir as reivindicações da categoria.

Ainda ficou decidido que na próxima semana haverá outra assembleia, às 15h, de forma híbrida, para montar a comissão de mobilização da greve, com o objetivo de elaborar o calendário de atividades para o período de greve que será indeterminado.

“Nós precisamos chamar os colegas para aderir à Greve Geral, lembrando também que os aposentados precisam entrar no movimento”, destacou Djalter Felismino.

Os servidores pontuaram ainda que esse é o momento para a categoria se unir e lutar pelos direitos.

“A gente tem que transformar esse sentimento de raiva em luta, nós sabemos que as dificuldades estão em todos os lugares. Mas se a gente conseguir conduzir, transformando em luta, conseguimos vencer. O momento é esse”, declarou Francismar Maia, que também integra a Diretoria do Sindprevs- RN.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.