Mais de 700 cristãos da Faixa de Gaza vão celebrar a Páscoa em Jerusalém

Imagem: Reprodução Vatican News

Este ano, 722 cristãos palestinos que vivem na Faixa de Gaza poderão celebrar a Páscoa em Jerusalém, nos lugares que viram a Paixão, a morte e a ressurreição de Cristo. A notícia foi dada pelo Padre Gabriel Romanelli, pároco da Paróquia Católica da Sagrada Família, que expressa seu apreço pelo alto número de autorizações para a Cidade Santa concedidas neste ano pelas autoridades de Israel aos batizados da Faixa de Gaza por ocasião das solenidades da Semana Santa.

O pároco de Gaza também está satisfeito por, neste ano, terem sido concedidas permissões a famílias inteiras, para que possam viver juntos os ritos da Semana Santa em Jerusalém. Em anos anteriores, não foi assim, explica ele: “só davam autorizações ao pai e não à mãe, ou aos filhos e não aos pais. Além disso, as permissões concedidas são válidas por um período mais longo. Todos esses são sinais positivos. E esperamos que este caminho de melhoria continue”.

Os católicos latinos em Gaza irão celebrar a Santa Páscoa no domingo, 17 de abril. Para as Igrejas Orientais, que seguem o calendário juliano, a Páscoa será celebrada uma semana depois neste ano, ou seja, em 24 de abril.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.