Obras no Teatro Municipal seguem em ritmo avançado

Imagem:Walmir Alves (Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró segue avançando com as obras de reforma e modernização no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Quase duas décadas após a sua inauguração, o equipamento cultural passa por revitalização com obras englobando as estruturas internas e externas.

O equipamento público se notabiliza como um dos principais palcos de arte e da cultura do Rio Grande do Norte. Através das obras, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e a Secretaria Municipal de Cultura atendem a um pleito antigo da classe artística.

O planejamento é que as obras na estrutura externa do Teatro Municipal sejam concluídas antes do início do Mossoró Cidade Junina 2022. “Quem passa pelo Teatro percebe a dedicação e empenho das equipes que seguem trabalhando a todo vapor, inclusive, finais de semana. Até o final de maio, nós vamos entregar toda a parte externa revitalizada, pronta para o Mossoró Cidade Junina”, destacou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

As obras no Teatro Municipal Dix-huit Rosado contemplam os seguintes pontos: substituição de revestimento cerâmico externo, recomposição e/ou substituição de granito; revisão de instalações elétricas e subestação; revisão das instalações de água fria; revisão das instalações de esgoto; adequação às normas de acessibilidade, com instalação de uma plataforma elevatória; revisão da cobertura e proteções; pinturas; revisão do sistema de combate a incêndio; revisão e algumas substituições nos equipamentos cênicos (vestimenta cênica, mecânica cênica e sistema de áudio); e reparos estruturais.

Após a conclusão dos serviços, o Teatro Municipal contará com instalações novas e modernas, adequadas para receber artistas e público. O investimento da Prefeitura de Mossoró é de quase 2 milhões de reais.

Fonte: Prefeitura de Mossoró (SECOM)

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.