Governadora Fátima anuncia apoio ao Mossoró Cidade Junina 2022

Também foram entregues 10 veículos para reforçar a ROCAM de Mossoró e assinada a ordem de serviço para construção da sede do 12º Batalhão

Imagem: Reprodução

A realização de uma das maiores festas de São João da região Nordeste, o Mossoró Cidade Junina, terá o apoio do Governo do Rio Grande do Norte com reforço extra na Segurança Pública. O anúncio foi realizado pela governadora Fátima Bezerra nesta segunda-feira (02), durante solenidade na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró.

Na ocasião, a chefe do poder Executivo estadual fez a entrega de 10 motos que vão para a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) de Mossoró e assinou a ordem de serviço para a construção da sede própria do 12º Batalhão, que atualmente funciona em prédio alugado.

“O momento é de celebrar o retorno das atividades artísticas e culturais, garantindo a segurança e a paz para potencializar toda a cadeia da cultura do município de Mossoró”, afirmou a chefe do poder Executivo estadual. “Isso também significa geração de emprego e renda”, lembrando que o evento atrai turistas do estado e de outras cidades do país.

Após duas edições on-line por causa da pandemia de covid, o evento será retomado de forma presencial, reunindo milhares de pessoas na Estação das Artes.

“Todo o planejamento para emprego das forças de segurança do Estado foi feito pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar e está em condições de ser executado. Serão investidos R$ 600 mil em diárias operacionais em todos os dias e horários de evento”, ressaltou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo.

O Governo do Estado vai oferecer apoio na área de segurança, com a destinação de diárias operacionais dos efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil. Também serão disponibilizados equipamentos de rádios comunicadores, Delegacia Móvel de Polícia, Plataforma do Centro de Comando e Controle, Plataforma de Observação Estática (com a torre de observação) e veículos especiais dos Bombeiros.

Por dia, serão 300 agentes de segurança das Polícias Militar e Civil e Bombeiros Militares trabalhando para garantir a paz pública à 25ª edição da tradicional festa, que será realizada de 04 a 25 de junho com 11 dias de shows, incluindo atrações locais em todos as noites de festa.

“Estaremos dando todas as condições necessárias, inclusive com os veículos que estão sendo entregues, para complementar as rondas e patrulhamento, oferecendo condições para nosso efetivo prestar a melhor assistência e segurança”, pontuou o comandante da Polícia Militar do RN, coronel Alarico Azevedo.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Monteiro Júnior, reafirmou reforço no tradicional “Pingo da Mei Dia”, que marca o início do Mossoró Cidade Junina, levando uma multidão ao Corredor Cultural na avenida Rio Branco. “Estaremos trabalhando com 140 bombeiros militares, fora o nosso serviço ordinário. E durante todo o evento, 40 bombeiros militares escalados diariamente.”

“Nossas equipes de segurança estarão fazendo o trabalho de investigação e apoiando as demais forças de segurança em prol da paz desse importante evento em Mossoró “, disse a delegada geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Gomes.

Acompanharam ainda a chefe do Poder Executivo Estadual o vice-governador, Antenor Roberto; os secretários Gustavo Coelho (SIN), Daniel Cabral (Comunicação) e Alexandre Lima (Sedraf); a secretária adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista.

Presentes à solenidade: o vice-prefeito de Mossoró, João Fernandes; a reitora e vice-reitor da UERN, Cicília Maia e Chico Dantas; os vereadores Marleide Cunha, Larissa Rosado e Tony Fernandes; presidente do CDL de Mossoró, Stênio Max.

12º Batalhão da PMRN

O 12⁰ BPM atende 12 bairros de Mossoró e os seguintes municípios: Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos e Tibau. Com a chegada dos novos soldados, oriundos do último concurso da PM, a sede, que funciona em prédio alugado, não comporta mais o efetivo. A construção da sede própria contará investimentos do Estado e de emenda parlamentar do deputado federal, general Eliéser Girão.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.