Cursos de Administração e Fisioterapia da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte conquistam nota máxima em avaliação do MEC

Imagem: Reprodução

Na mais recente avaliação do Ministério da Educação (MEC), a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, em seu grande compromisso social, conquistou nota máxima com os cursos de Administração e Fisioterapia. Cada instituição de ensino superior no Brasil, pública ou privada, deve seguir os parâmetros estabelecidos pelo MEC, de maneira a garantir a qualidade de seus cursos.

O Ministério da Educação, nessa perspectiva, avalia uma série de indicadores para basear a nota atribuída a cada curso das instituições credenciadas. Critérios como estrutura física, equipamentos tecnológicos e de ensino, qualificação de professores, gestão e responsabilidade social da instituição, entre outros fatores, são essenciais para analisar o desempenho dos cursos.

O curso de Administração, ofertado pela Faculdade Católica desde 2018, atingiu o conceito 05 pelo MEC já em sua primeira avaliação, o que o qualifica como o único curso de Administração da cidade de Mossoró a alcançar a nota máxima. Já o curso de Fisioterapia da Católica do RN, que teve início no ano de 2017, se tornou o primeiro do estado, entre as faculdades particulares, a conseguir nota máxima.

A Católica do RN, em sua missão de formar cidadãos críticos, humanizados e conscientes de seu papel na sociedade a partir de uma organização educacional de excelência acadêmica, conta agora com três cursos com nota máxima pelo MEC, uma vez que Administração e Fisioterapia se juntam a Teologia, que já tinha atingido a marca previamente.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.