Secretaria de Educação publica nova convocação de assistentes de alfabetização

Imagem: Arquivo | Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou na última segunda-feira (9) a quarta convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) com vagas para assistentes de alfabetização que irão atuar no programa “Tempo de Aprender”, instituído pelo Ministério da Educação (MEC). A publicação está disponível no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

Estão sendo chamados mais quatro assistentes para atuarem em turmas de 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. A convocação é necessária para atender a demanda destas turmas, já que não foram preenchidas todas as vagas ofertadas nas publicações anteriores, como explica a professora Márcia Núbia, coordenadora do “Tempo de Aprender” em Mossoró.

O Município já havia convocado, no total, 45 candidatos. Os novos convocados devem se apresentar na Secretaria Municipal de Educação (Centro Administrativo da Cidadania, bairro Aeroporto) nesta quinta-feira (12), às 9h, para assinarem o termo de adesão, receberem orientações e serem encaminhados às escolas.

Os candidatos convocados poderão atuar no “Tempo de Aprender” por até oito meses. Cada assistente irá desempenhar suas funções em, no mínimo, uma turma e no máximo em oito. O período de desenvolvimento das atividades poderá ser alterado conforme normas e diretrizes estabelecidas pelo MEC.

Para atuação no “Tempo de Aprender”, o Assistente de Alfabetização selecionado receberá, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por turma, valor que, em nenhuma hipótese, confunde-se com remuneração por serviços prestados, já que a natureza da atividade é voluntária.

Confira a relação dos novos convocados:                                                             

MARIA DE FÁTIMA DA SILVA MOTA                         

ANA PRISCILA FRANCO DE MORAIS                    

ANTÔNIA FRANCISCA TÂNIA DE ALMEIDA             

GISELLE MARIA VALCÁCIO

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.