Programa de capacitação para taxistas e motoristas por aplicativos é iniciado em Mossoró

Imagem: Arquivo Sebrae

Teve início nesta segunda-feira (16) o programa “CAPACITA”, destinado a taxistas e motoristas por aplicativos que atuam em Mossoró. A atividade é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, desenvolvido em conjunto entre a Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) com objetivo de tornar os serviços do setor mais eficientes para atender aos clientes e em especial aos turistas que vêm ao município para o tradicional Mossoró Cidade Junina.

O programa “CAPACITA” teve o primeiro módulo iniciado nesta terça-feira (17), onde os taxistas e motoristas por aplicativo receberam treinamento sobre como aperfeiçoar o atendimento. Segundo o consultor do Sebrae Jean Oliveira, responsável pelo treinamento dos profissionais, o programa visa aperfeiçoar a forma de atender a clientes e turistas. “O programa tem como objetivo capacitar taxistas e motoristas de aplicativos para atender, entender e encantar o cliente e os turistas que visitam Mossoró, garantindo um atendimento eficiente e informações sobre pontos turísticos, hospedagens e eventos como o Mossoró Cidade Junina”, explicou.

Para o motorista por aplicativo Lindomar Amorim, o retorno do evento presencial e a oportunidade de participar de um curso de capacitação para melhorar o atendimento ao cliente tem significado importante para ele. “Neste ano, com a volta do Mossoró Cidade Junina, nós estamos muito esperançosos e esse curso vai nos ajudar muito a prestar um serviço de qualidade e até mesmo pra gente saber informar aos turistas sobre os eventos, os pontos de lazer e sobre a história do município. Acho importante a gente saber falar sobre os fatos da história de Mossoró como a invasão do bando de Lampião, por exemplo”, destacou Lindomar.

O curso de capacitação está acontecendo no auditório do Sebrae em dois horários: às 14h e às 18h. À tarde é destinada aos motoristas por aplicativo e à noite para os taxistas. Segundo o diretor executivo de Trânsito da SESDEM, Luís Correia, o “CAPACITA” deverá ser estendido também aos mototaxistas.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.