Coletor de resíduos eletrônicos é disponibilizado no Parque Municipal

Imagem: Célio Duarte (Secom/PMM)

O coletor de resíduos eletroeletrônicos do programa “RN + Limpo” está mais uma vez disponível à população. Os interessados em realizar o descarte correto e seguro dos materiais podem se dirigir até o Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira, localizado no centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA), informa que o coletor de resíduos eletrônicos ficará disponível no equipamento público até o dia 5 de junho.

Materiais eletrônicos não mais usados como, por exemplo, notebooks, celulares, impressoras, acessórios de computadores, monitores, aparelhos de televisão, tablets, fios, teclados, estabilizadores, secador de cabelo, liquidificador, ferro de passar podem ser destinados no coletor de resíduos.

“Mais uma vez estamos tendo a satisfação de contar com o coletor de resíduos no nosso município. Desde o mês de março Mossoró aderiu ao programa ‘RN + Limpo’, que tem a finalidade de fazer a coleta e destinação correta de resíduos eletrônicos. Informamos à população que seguiremos durante os meses de maio e junho com o coletor distribuído em várias instituições para promoção de boas práticas ambientais e uma cidade cada vez mais sustentável”, informou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

No período de 7 de março a 11 de abril deste ano, mais de 3,2 toneladas de resíduos eletrônicos foram coletadas em Mossoró, por meio do mutirão “RN + Limpo” que disponibilizou o coletor de forma itinerante percorrendo diversos equipamentos públicos do município.

O programa “RN + Limpo” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.