Seadru fará repescagem da vacinação contra febre aftosa em Mossoró

Imagem: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), segue o calendário de vacinação contra a febre aftosa em bovinos no Município. Nesta semana, será iniciado um trabalho de repescagem da vacinação em várias localidades da zona rural.

Segundo Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura, a repescagem será destinada às comunidades onde os animais, por motivos diversos, não foram vacinados no dia agendado. “A repescagem acontecerá quarta, quinta e sexta-feira”, detalhou Faviano.

A vacinação contra a febre aftosa entra na reta final, restando duas semanas para a conclusão do calendário elaborado pelo Município. Segundo Faviano, a expectativa para este ano é vacinar aproximadamente 5 mil bovinos. O programa municipal de vacinação contra febre aftosa atenderá cerca de 600 produtores familiares em 120 comunidades rurais.

Em Mossoró, a vacinação contra a febre aftosa foi iniciada no dia 4 e contempla os produtores que possuem até 25 cabeças de gado. O trabalho está sendo realizado numa parceria entre a Seadru e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). 

De acordo com o secretário Faviano, os números da vacinação até o momento indicam que a Seadru conseguirá alcançar os números da vacinação. “Com a repescagem acredito que vamos conseguir vacinar todos os animais de Mossoró”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.