Campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo é prorrogada

Imagem: João Bezerra/Arquivo G1

As campanhas de vacinação contra a Influenza e sarampo, que seguem simultaneamente à da Covid-19, foram prorrogadas pelo Ministério da Saúde até o próximo dia 24 de junho. Pelo cronograma, a primeira etapa se encerraria nesta sexta-feira (3).

A campanha de vacinação para os grupos prioritários teve início em 4 de abril. “Seguimos vacinando os grupos prioritários de cada campanha tentando reverter essa situação das baixas coberturas vacinais”, explica o coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo Lima.

Nesta sexta-feira a vacinação contra a gripe e o sarampo ocorre no Partage Shopping Mossoró, das 10h às 18h, e nas 47 Unidades Básicas de Saúde, na zona urbana e rural do município, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo curso.

E ainda: trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Na vacinação contra a Covid-19, são pessoas acima de 5 anos. São aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.