Alegria e valorização da cultura popular marcam início do “Pingo da Mei Dia”

Imagem: SECOM/ PMM

Alegria garantida! A Prefeitura de Mossoró iniciou neste sábado (4) o “Pingo da Mei Dia”, maior bloco junino do País. O evento integra a programação do “Mossoró Cidade Junina”. A solenidade de abertura aconteceu em um trio elétrico, em frente ao Memorial da Resistência de Mossoró, e foi marcada pelo entusiasmo de valorizar a cultura do São João e de oportunizar um evento envolto por muita animação.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, foi o responsável pela abertura do “Pingo da Meia Dia”, realizado após uma contagem regressiva de 12 segundos, antecedendo o meio-dia deste sábado. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal ressaltou a amplitude do evento. 

“O ‘Mossoró Cidade Junina’ é o maior evento do Rio Grande do Norte e nós nos preparamos muito para esse momento. Todas as equipes envolvidas buscaram fazer o melhor. Estamos trazendo uma grande programação, com participação de artistas nacionais e apresentações atrativas para a população e turistas que estão vindo para nossa cidade. Quero também falar da felicidade de fazer um evento popular. É uma festa de todos”, declarou.

Na sequência, a cantora mossoroense Carol Melo deu início à série de apresentações musicais do “Pingo da Mei Dia”. 

Titular da Secretaria Municipal de Cultura, Etevaldo Almeida realçou o trabalho realizado pela Prefeitura para estruturar o “Mossoró Cidade Junina”. “A gente tem feito um trabalho de planejamento articulado há mais de seis meses para que hoje tivéssemos nossa cidade lotada de pessoas de outros estados”, frisou. 

O administrador Francys Medeiros veio de Patos, cidade do Estado da Paraíba, e destacou a expectativa para curtir a programação do “Pingo da Mei Dia”. “Sou de Patos na Paraíba e soube que o ‘Pingo da Mei Dia’ é muito bom. Vim comprovar na prática e o que me disseram realmente condiz com a realidade. Espero curtir todas as atrações programadas. Vim cedo e espero ter pique até o final”, disse. 

O designer de interiores Neto Mendonça veio com uma turma de amigos de Brejinho, cidade potiguar localizada na região agreste, para acompanhar e participar do “Pingo da Mei Dia”. “Este ano, graças a Deus, pudemos estar aqui com vocês nesse evento que é de grande relevância para todos nós que viemos de Brejinho prestigiar o ‘Pingo da Mei Dia’ em Mossoró. Estamos hoje aqui e vamos fazer valer esse momento”, ressaltou. 

A nutricionista Thaysa Honorato, também de Brejinho, veio a Mossoró participar do evento pela primeira vez e salientou a importância do São João para o Nordeste, bem como o significado de Mossoró para os festejos do período. “Nós nordestinos criamos uma grande expectativa com o São João. E com a gente não é diferente, estamos aqui e esperamos que seja o melhor”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.